Galeria
Se você busca por correção de fator de potência banco de capacitores, encontre uma empresa especializada para o seu negócio. Faça um orçamento hoje e conheça uma equipe de funcionários de alta qualificação para te atender.
ENTENDA MELHOR OS DETALHES SOBRE UMA EMPRESA DE CORREÇÃO DE FATOR DE POTÊNCIA BANCO DE CAPACITORES
Se alguém busca por correção de fator de potência banco de capacitores, descobre o site da Hexatech Engenharia Integrada. Disponibilizando para seus clientes instalações elétricas prediais e laudos periciais, disponibilizando o que há de mais atual para garantir a qualidade final para seus clientes.
Quando falamos em correção de fator de potência banco de capacitores, deve-se ter o cuidado em orçar com empresas que prezam por custo-benefício e segurança, detalhes deixados de lado por muitos estabelecimentos que não focam na fidelização do cliente.
Então, não deixe essa oportunidade passar, entre em contato agora mesmo para um atendimento diferenciado sobre correção de fator de potência banco de capacitores. Temos um time com profissionais que atuam em diversas áreas do mercado, esperamos o seu contato para tirar todas as dúvidas.
HEXATECH ENGENHARIA INTEGRADA, LÍDER QUANDO PRECISAR DE CORREÇÃO DE FATOR DE POTÊNCIA BANCO DE CAPACITORES
Saiba porque a Hexatech Engenharia Integrada é a melhor opção quando o assunto for correção de fator de potência banco de capacitores:
- Técnicos altamente qualificados
- Especialistas em atendimento personalizado ao cliente
- Colaboradores que possuem amplo conhecimento no ramo
- Matriz localizada no rio de janeiro rj
- Sistema de atendimento especializado
- Localização de fácil acesso para os clientes
- Inovadora
- Responsável
- Referência em atendimento
MAIS INFORMAÇÕES INTERESSANTES SOBRE A HEXATECH ENGENHARIA INTEGRADA
Na Hexatech Engenharia Integrada tem tudo que sua empresa precisa para correção de fator de potência banco de capacitores. Você pode achar variedades no portfólio como projetos elétricos e laudos periciais.
Sendo sustentável e referência onde atua, padrões alcançados pela empresa possuir a sua matriz localizada no Rio de Janeiro - RJ e sistema de atendimento especializado onde, somado a performance de uma equipe de técnicos altamente qualificados e colaboradores focados em entregar ao cliente as melhores soluções, garante a melhor experiência para seus clientes.
O que é?
causas e efeitos de um fator de potência baixo (>0,92)
Como corrigir
É a relação entre a Potência que é entregue na instalação (potência Aparente) e a energia que realmente é convertida em algum tipo de trabalho (Potência Ativa - movimento, aquecimento ou iluminação).
Parte da energia é consumida por campos magnéticos e/ou componentes eletrônicos, chamada de Potência Reativa.
Essas potências tem uma relação quadrática e é representada pelo teorema de Pitágoras onde a hipotenusa representa a Potência Aparente (S) cuja a unidade é o VA (Volt Amper), o cateto oposto ao anglo que representa o fator de potência a Potência Reativa (Q), cuja a unidade é o VAr (Volt Amper reativo) e o cateto adjacente que representa a Potência Ativa (P), cuja a unidade é W (Whats).
O Fator de Potência é o Cosseno do ângulo compreendido entre a hipotenusa e o cateto adjacente e varia de 0 a 1. Fator de potência igual a 1 significa que o ângulo entre a hipotenusa (S) e o cateto adjacente (P) é igual a zero, ou seja, a Potência Reativa (Q) é igual a Zero. Isso significa que quanto mais próximo de 1 for o Fator de Potência, mais eficiente será a instalação elétrica.
As Distribuidoras de Energia Elétrica, por determinação da ANEEL, limitam Fator de Potência da instalação em 0,92 (valor mínimo). Caso a instalação tenha um valor abaixo, pode haver cobrança de multa para os clientes do Grupo A.
Uma Instalação com baixo fator de potência apresenta uma série de inconvenientes, tais como:
CAUSAS
- motores e/ou transformadores superdimensionados;
- Motores e/ou transformadores trabalhando em vazio;
- Nível de tensão da instalação acima da nominal;
- Grande quantidade de motores de pequena potência;
- Lâmpadas (fluorescentes, vapor de mercúrio, vapor de sódio, led e etc.) com reatores de baixo fator de potência.
EFEITOS
- Elevação das correntes em transformadores, cabos, barramentos e proteções;
- Maior queda de tensão nas redes;
- Aumento das perdas de energia;
- Desgaste de dispositivos de proteção e manobra;
- Maior investimento em condutores e transformadores.
Existem diferentes métodos para corrigir o fator de potência, dependendo das características do sistema elétrico e das necessidades específicas. Alguns dos métodos comuns incluem:
- Análise dos dimensionamentos: Antes de realizar a correção do fator de potência, é importante realizar uma análise detalhada do sistema elétrico a fim de localizar dispositivos superdimensionados que estão contribuindo para um alto Fator de Demanda;
- Determinar a quantidade necessária de compensação reativa. isso envolve a medição do fator de potência atual, a identificação das cargas indutivas e a determinação do tamanho e número de capacitores necessários para alcançar a correção adequada;
- Utilização de capacitores: os capacitores são dispositivos utilizados para compensar a energia reativa (responsável por reduzir o fator de potência). os capacitores são conectados em paralelo ao sistema elétrico e fornecem a energia reativa necessária, adequando o fator de potência;
Existem vários tipos de dispositivos utilizados para a correção do fator de potência:
- Banco de Capacitor fixo: São equipamentos que não possuem nenhum tipo de controle, os capacitores permanecem ligados ao sistema indefinidamente e independente das condições da carga ou horário, são indicados para a correção do fator de potência de cargas fixas, sem grandes variações ao longo do tempo. Normalmente são ligados diretamente na carga que causa o baixo fator de potência de modo que são ligados durante o funcionamento da carga.
- Banco de capacitor programável: este banco de capacitor é comandado por controlador de horário, ele insere e retira os capacitores de acordo com horários de cobrança indutivo/capacitivo estipulados pela concessionária de energia.
- Banco de capacitor automático: dividido em módulos de capacitores, possui um dispositivo microprocessado que adiciona e remove capacitores no sistema de acordo com a variação das cargas, mantendo sempre um fator de potência ideal.
É importante destacar que a correção do fator de potência pode trazer benefícios econômicos significativos, como a redução dos custos de energia, a otimização do uso da capacidade instalada